Melhorar o posicionamento do seu site imobiliário é cada vez mais importante visto a quantidade de sites que se encontram na internet hoje. Aqui vamos expor algumas dicas para o site ter um melhor posicionamento.
Títulos das páginas personalizados
É importante que cada página do site tenha um título diferente e personalizado, ou seja, cada imóvel precisa ter uma página totalmente personalizada. Felizmente, o sistema para imobiliaria CRM 49 já faz isso automaticamente. Ao cadastrar um imóvel, o sistema cria o título e as Metatags com base nas características do imóvel.
Adicionar nomes nas imagens
Os sistemas de buscas consideram importante a utilização e legendas nas imagens (alt tags). Os sites para imobiliárias criados pela CODE 49 também fazem isso automaticamente. Todas as fotos e imagens possuem legenda (alt tags).
Utilize textos inteligentes e originais
É interessante escrever conteúdo original em todo o site, começando pela história, visão e missão da imobiliária. Os rastreadores adoram conteúdo exclusivo e detalhado, voltado para seu público. Os sistemas de buscas procuram em seu site as palavras-chave sobre o que você tem a oferecer. E incluir textos que facilite a identificação do conteúdo vai ajudar a categorizar seu site de forma adequada para aqueles clientes que possam estar em busca de imóveis em sua região.
Cadastre o site em diretórios regionais
Divulgar o seu site imobiliário em listas locais relevantes é uma excelente maneira de ter a certeza que sua empresa será encontrada pelas pessoas que mais procuram imóveis na sua cidade. Esse tipo de listagem em diretório é muito importante para promover seu site, mas também ajudam a construir a presença de seu negócio na internet, já que links apontando para seu site é muito relevante para o ranking do seu site. As antigas páginas amarelas foram substituídas por diretórios na internet.
Utilize redes sociais
As redes socias estão cada dia mais populares, e para o mercado imobiliário elas são excelentes. Os sites desenvolvidos pela CODE 49 permitem que os imóveis sejam compartilhados para redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, Whatsapp, Google plus, etc.
Data: 18/03/16